11 de jan. de 2009

Criança feliz

Eu sei que tô devendo vários comentários sobre o que aconteceu desde o último post, mas não posso deixar de registrar o que aconteceu hoje.

Bem, no finzinho do vivencial estávamos eu e meus colegas reunidos, pra acabar com nosso estoque de cerveja porque estávamos a poucos dias de deixar o hotel e voltar para o Rio. Nesse dia, comentei sobre duas das minhas frustrações de adolescente: não ter aprendido a tocar violão, nem a andar de patins. Rimos um pouco disso, bla bla bla, e lá pelas tantas pensei que até que não seria uma má idéia comprar um patins, já que estavam Saul e Vitor Hugo comentando que também fariam isso. Tá, corta a cena.

De volta ao Rio, continuava pensando na idéia, até que resolvi e comprei o dito cujo. Tá, comprar eu comprei, mas ainda não tinha saido de casa com ele. Até hoje. No finzinho da tarde coloquei os patins embaixo do braço e saí em direção ao passeio da praia. Cheguei lá, pronto pra deixar uma das frustrações de adolescência pra trás, e calcei o patins. Momentos de tensão. Tentei lembrar das instruções básicas que vi na internet antes de sair de casa (santo Google!) e fui. Fui, fui, fui... até que cheguei num ponto que não dava mais pra seguir em frente. Tá, ok, dava, mas ia exigir demais de mim e eu já não estava mais disposto ao risco, afinal (ainda) não tinha caído. Voltei, sentindo o cansaço, dor nos músculos da canela que eu nem sabia que existiam e uma tremenda felicidade por ver que aquilo nem era tão difícil assim! No finalzinho, a glória: consegui até ultrapassar uma pessoa! Não interessa que era uma senhora de idade bem avançada e que caminhava devagar. No final, extasiado, o balanço: 1500 metros (1500 metros!!!), ZERO quedas. Mas isso também não quer dizer que não sobraram sequelas (sem trema Dani, sem trema!): dá uma olhada na foto ali embaixo e vê o estrago...


Mas quer saber? Eu adorei! Só espero estar com o pé bom no próximo final de semana, pra poder repetir a dose! Dá uma olhada na carinha da criança, depois de cansar de brincar com o brinquedo novo!



2 comentários:

Cissa disse...

Hahahaha, adorei o detalhe da senhora de idade avançada! Mas bota bolha hein!!
Que nada, o importante é a emoção do momento!
Deve ser mais ou menos o que eu sinto quando ando de bici!! Como uma criança!

Bjos

Pedro Cezar disse...

Eeeeeee amigo!!! sabe que eu estive a ponto de patinar no gelo, mas fiquei com medo de cair .. hahahhahahha... na verdade fui duas vezes no lugar... mas naum entrei... se tivesse lido teu blog antes teria ido!!!!