2 de set. de 2008

A Lei das Compensações


Se tem uma coisa em que eu realmente acredito é que tudo tende a um estado de equilíbrio de neutralidade. Sabe, como o dia alterna com a noite, como um dia ensolarado sucede outro de chuvas torrenciais, como um dia onde tudo parece se encaixar perfeitamente vem depois de um em que nada dá certo? Pois é, eu realmente acredito que esse tipo de equilíbrio existe. Há vários nomes pra isso: uns chamam de destino, outros de Yin-Yang (e até conseguiram achar uma imagem perfeita pra isso!); eu chamo de Lei das Compensações.

Pois hoje tive mais um exemplo de como uma coisa ruim traz consigo uma outra coisa boa... não, não se trata de nenhuma questão existencial, filosófica ou teológica. Explico: ontem, depois de uma prova pela manhã e aula à tarde, fui após o expediente de trabalho até a bilheteria do Maracanãzinho, pra comprar ingressos pro show da Madonna em dezembro. Chegando lá, vi o caos instalado naquele lugar: fila quilométrica, muita desorganização, pessoas submetendo seus pais/tios/avós/vizinhos idosos a uma espera de um dia inteiro em pé e no sol, só pra se valerem do direito dessas pessoas a uma fila menor, gente furando a fila, gente vendendo lugar na fila, gente entrando na fila pela terceira ou quarta vez, cambista vendendo ingresso que custa R$600 por R$1500, e por aí vai. E isso tudo sendo supostamente "controlado" por três (sim, isso mesmo, três!) pessoas da organização. Não demorei mais que cinco minutos pra ver o tamanho da fila e perceber que, se entrasse no fim, sairia de lá na manhã do dia seguinte, com muita sorte. Depois disso, levei mais de hora lá, parado na frente da bilheteria e vendo esse show de desorganização, brigando comigo mesmo pra ver se entrava na onda e furava a fila de alguma forma ou não. Por fim, decidi fazer o certo e fui embora, mega frustrado, porque a turnê "Sticky and Sweet" tava ficando mais pra "stinky and bitter", tamanha a falta de organização dessa produtora.

Mas, voltando ao assunto do tópico... nada como a Lei das Compensações. E não é que hoje, depois da experiência decepcionante de ontem, eu acesso o site e consigo comprar os ingressos que queria??? Assim, de primeira! Perfeito! Não preciso nem dizer o quão contente fiquei, né? =)

Quero ver alguém dizer que a Lei das Compensações não existe!

2 comentários:

Pedro Cezar disse...

Eeeee amigo!!! aproveita pq aqui em London os ingressos qdo fui ver ja estavam quase 200 libras!!! dae naum dava ne!!!
Bjssss

Katemari disse...

Por essas e outras que adoro a internet, principalmente para compras.