23 de ago. de 2008

What have you done lately?

Tenho que registrar como essa última semana foi excepcional. Parecia ser no início mais uma semana igual a outras tantas, com a tradicional prova de segunda-feira e aulas intermináveis... mas a partir da prova tudo foi bem diferente. Já na terça, a primeira parte boa: a tarde de folga! (na verdade não é bem uma folga, é um tempo dedicado pra estudos e também pra compensar as horas-extra feitas em casa, em função dos estudos.) Foi muito bom, aproveitamos (uns colegas e eu) pra ir à praia. Surpreendente foi ver o tanto de gente em Ipanema numa terça-feira de tarde!!

Quarta-feira também foi sossegada, nada pra fazer nem estudar depois do trabalho. Só ontem, quinta-feira, é que tive que dar uma estudadinha pra prova de hoje (sim, duas provas na semana. O tempo está acabando até o início do tempo que passarei fora do Rio, então os atrasos ocorridos até agora têm que ser recuperados de alguma forma...) Nessa semana também foi decidido os lugares em que faremos os estágios do curso de formação. Muita briga, birra, intransigência... mas no fim foi tudo resolvido. 'Tá, e aí?' você deve estar se perguntando. E aí que eu vou passar 4 semanas em Vitória, ES, e depois mais 4 semanas em São José dos Campos, SP! Woohoo!!!

E, pra terminar bem a semana, depois da prova de hoje pela manhã, que terminei às 9 e pouco e que, como diz minha professora preferida do CENPRO, foi "mole-mole, fácil-fácil", fazer o quê? Hein? Hein? Praia, óbvio! Dessa vez fui a Copacabana. Dormidinha básica no comecinho da noite e depois... cinema! O filme? "O Procurado", que não vai muito além de uma coletânea de "melhores momentos" de vários filmes: o roteiro parece ter sido baseado num livro do Dan Brown, com direito a sociedades secretas e tudo; alguns poucos momentos filosóficos e vááárias cenas e efeitos tipo Matrix (várias mesmo!); várias leis da Física sendo ignoradas; uma porção de cenas de perseguição e tiroteios como em todo bom filme de ação... enfim, aquele tipo de filme que dá pra assistir sem pensar muito e sair do cinema contente pela distração. Mas também dá pra ir pra casa pensando a respeito do que fica subentendido na história: aquele papo de se encontrar na vida, de conseguir se desvencilhar da mesmice e da pasmaceira, de traçar um objetivo e saber para onde se está indo... enfim, a lista de divagações pode se estender ainda mais, mas isso eu deixo pra você.

Isso tudo, desde segunda até hoje. E ainda tem todo o fim-de-semana pela frente! =)
E aí, what have YOU done lately?

Um comentário:

Cissa disse...

E ai, indica o filme? Estou em dúvida entre esse e o novo do Daniel Craig, Reflexos da Inocência...

Ps: Me ganhou nessa prova hein! Aliás, não achei "fácil, fácil, mole, mole"... porque TÃO ignorante? hahahaha